sexta-feira, 23 de outubro de 2009

Primeiros passos

Olá pessoal,

No encontro de 22/10 conversamos sobre o formato das atividades iniciais do grupo até o final do ano.

Basicamente, as atividades serão realizadas em reuniões periódicas no INPA e virtualmente através do blog: http://biogeoamazonica.blogspot.com/.

A princípio, as reuniões serão quinzenais, exceto a última devido à proximidade das festas de fim de ano. De acordo com o andamento, pretendemos fazer atividades semanais, sempre às quintas às 17h.

Em cada encontro, poderá ser feita uma apresentação breve (uns 10 min), embora não seja necessário apresentar o tema, pois a idéia é que todos leiam os textos antes e participem.

Além das datas, definimos os candidatos a conduzir as discussões.

05/11 - Saci
19/11 - Pedro Ivo
3/12 - Flávia Pezzini
10/12 - Igor Kaefer

No rodapé do blog coloquei uma agenda com a programação das atividades, tema, apresentador, etc... (veja lá embaixo - use a tecla end como atalho).

Os temas, artigos, capítulos de livros, etc. das reuniões serão escolhidos pelos interessados em apresentar, mas pretendemos abordar os assuntos em blocos (p.ex., paleoecologia, biogeografia histórica).

O blog é útil para organizar as atividades do grupo e agregar as discussões, permitindo a contribuição de pessoas que não puderam participar da reunião.

Participaram da reunião (22/10/09): Camila Ribas, Bruno Luize, Igor Kaefer, Carlos D'Apolito Jr, Ricardo Braga-Neto (Saci), Flávia Pezzini, Renata Frederico, José Wagner "Xuleta" e Pedro Ivo Simões.

Nenhum comentário: